Tipos de investimentos: quais são os melhores para quem está começando?

Um dos pontos centrais do Movimento Black Money é o fomento à independência financeira do povo preto. Uma das formas mais eficiente de alcançar esse patamar é entrando para o mercado financeiro. Contudo, existem muitos tipos de investimentos disponíveis e isso pode confundir quem está começando nessa jornada.

Por isso, vamos listar os principais deles, neste artigo e indicar os 4 melhores investimentos para começar a aplicar seu dinheiro e vê-lo com bons rendimentos. Acompanhe. 

Principais tipos de investimentos

Ao começar a investir, uma das primeiras coisas que se aprende é que existem muitas formas de fazer o seu dinheiro se multiplicar no mercado financeiro. Veja quais são os principais tipos de investimentos disponíveis no Brasil:

  • Ações
  • Fundos imobiliários
  • Títulos públicos
  • CDB
  • LCI
  • LCA
  • Fundos de investimentos
  • Debêntures

Os 4 melhores tipos de investimentos para quem está começando

Diante de tantas opções, quem é inexperiente pode acabar se perdendo e tendo dificuldades em escolher por onde começar. Nesses casos, temos algumas indicações que funcionam muito bem para a maioria das pessoas e que pode ser uma boa alternativa para você também. Confira.

1. Tesouro Direto

O Tesouro Direto é uma das principais portas de entrada do mundo dos investimentos. São títulos de renda fixa, considerados os mais seguros do mercado, já que o emissor é o Governo Federal. As chances de calote são mínimas e os rendimentos são baixos, porém atrativos, para quem tem um perfil mais conservador, ou que esteja apenas começando. 

2. CDB

Os CDB’s são títulos de renda fixa emitidos pelos bancos. Funcionam como uma espécie de empréstimos dos investidores às instituições bancárias e também são considerados bastante seguros e confiáveis. A rentabilidade varia bastante, conforme o [índice ao qual ela está atrelada, mas, em geral, é atrativa, principalmente no médio e longo prazo.

3. LCI e LCA

As LCI’s e LCA’s são títulos relacionados ao setor imobiliário e do agronegócio, respectivamente. Elas ajudam a financiar as iniciativas desses setores e geram bons retornos em renda fixa. Seu grande atrativos está na isenção do imposto de renda no momento do resgate, o que acaba aumentando a margem de lucro obtida.

4. Fundos de investimentos

Os fundos de investimentos são uma ótima opção para quem deseja ter um pouco mais de rentabilidade, mas que não tem disponibilidade para acompanhar os seus investimentos tanto quanto necessário. Eles são administrados por uma pessoa especializada, que reúne as aplicações dos participantes e direciona para diferentes tipos de produtos financeiros tanto em renda fixa quanto em renda variável. Dessa forma, é possível obter melhores resultados e minimizar os riscos. 

Agora que você já sabe quais são os tipos de investimentos mais indicados para quem está começando a investir, que tal dar mais um passo em direção à sua liberdade financeira? Organize as suas finanças e dê início a uma nova fase em sua vida, de muita prosperidade e sucesso.

Se você gostou dessas dicas e quer se aprofundar um pouco mais nesse assunto, não deixe de conferir o nosso Guia Completo do Mercado Financeiro para Iniciantes.

teste
442 Views

Compartilhe:

tipos de investimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber as novidades do Movimento Black Money?

Receba notícias e novidades sobre empreendedorismo preto, finanças, marketing e diversidade.
eskort mersin -

web tasarım hizmeti