Wolo TV: a comunidade negra construindo o futuro

Nasce no Brasil o primeiro streaming on-demand com conteúdo focado na diversidade e na população negra

A Wolo TV é primeira plataforma de streaming com conteúdo focado na população negra. Assuntos como cultura urbana, diversidade regional e de narrativas fazem parte do conteúdo exclusivo da Wolo TV. A plataforma, que representa 110 milhões de pessoas no Brasil, estreia no final de dezembro com o lançamento da série de comédia “A Casa da Vó”. A série será estrelada pela cantora e atriz Margareth Menezes junto com os atores e influenciadores digitais Dum Ice, Johnny Kleiin, Jessica Cores, Dj Pelé, Sol Menezzes, Kiara Felippe, Jacy Lima Cadu Libonati, Diego Becker e conta também com a participação especial do Rapper Rincon Sapiência.

Wolo TV é uma startup de tecnologia e plataforma de streaming funda pelo ator e diretor Licínio Januário em parceria com Leandro Lemos, que possui mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia no Brasil e Estados Unidos.

A Wolo TV tem como objetivo ser uma plataforma de streaming com a cara do Brasil. O país tem a maior população negra fora da África, entretanto, a comunidade negra ainda é sub-representada pela mídia brasileira. É o que lembra Leandro Lemos, CTO da Wolo TV: “A população negra consome em média R﹩ 1.7 trilhões por ano, mas ainda não vemos séries de TV que mostram famílias negras em posição de sucesso. É por isso que decidimos desenvolver um conteúdo audiovisual inovador e de alta qualidade que nos represente como população negra”, ressalta.

Representatividade Negra

A primeira produção audiovisual que será lançada pela Wolo TV é a comédia “A Casa da Vó”. A série de 5 episódios, com duração de meia hora cada, é protagonizada pela cantora Margareth Menezes, a avó Teresa, uma ex-funcionária pública, bem-sucedida, que abriga seus 4 netos em sua casa, no bairro do Jabaquara, para ajudá-los a enfrentar o mundo.

A comédia conta com participações especiais do rapper e produtor musical Rincon Sapiência, do ator Wilson Rabelo e do influenciador digital Dum Ice. Há outros nomes conhecidos por trás das câmeras, como os diretores de fotografia Sergio Isidoro e Cris Conceição. Cris atuou recentemente em “M8 – Quando a Morte Socorre a Vida”, longa metragem concorrente à vaga brasileira ao Oscar de “Melhor Filme Estrangeiro” em 2021.

Escrita pelo co-fundador e CCO da Wolo TV, o ator e diretor Licínio Januário, junto com Allex Miranda, Erica Ribeiro e Milena Anjos, a série é parte da iniciativa de produzir narrativas positivas e representativas para a população negra no Brasil e no mundo. “No Brasil, um jovem negro é morto pela polícia a cada 23 minutos. Isso é real. O mundo não sabe disso. Para mudar essa realidade, precisamos mudar a política e a mídia. Estamos trabalhando com a Wolo TV para usar a tecnologia e a mídia para mudar como pessoas negras são representados por aqui”, afirma Januário.

O lançamento da série será no dia 25 de dezembro na plataforma da Wolo TV. O primeiro episódio será gratuito e os quatro seguintes serão liberados mediante pagamento único à preço popular. Para assistir a série, os usuários precisarão acessar o site da Wolo TV no celular, tablet ou computador.

Outras séries e filmes originais da Wolo TV já estão em produção.

Veja mais em https://www.wolo.tv

teste
765 Views

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber as novidades do Movimento Black Money?

Receba notícias e novidades sobre empreendedorismo preto, finanças, marketing e diversidade.
eskort mersin -

web tasarım hizmeti