Empreendedores Negros – inspiração e superação

Segundo artigo da série Empreendedores Negros, para dar visibilidade aos empreendimentos e ações desenvolvidos por negras e negros no Brasil e no mundo. Abaixo temos empreendedores que são notícia em vários veículos de mídias televisivas e virtuais no entanto nem sempre são de conhecimento da própria população afrodescendente. Vamos a eles

  • Amanda Coelho – Divas Hair Style Center

Recordam-se dicas de ser criativo e inovar para empreender? Foi isso que Amanda fez ao abrir o Divas Hair Style Center, um salão de beleza especializado em cuidar de cabelos crespos. Ela percebeu a demanda ao cuidar das próprias madeixas e sentir falta de locais e profissionais que soubessem lidar com diferentes texturas de cabelos. A ideia deu muito certo e seu salão está completando dez anos.

  • Cristopher Gray –  Scholly (EUA)

Cristopher, afroempreendedor estadunidense, criou o aplicativo Scholly que tem como objetivo ajudar estudantes a localizar bolsas de estudos para graduação e mestrado de forma intuitiva, em apenas um clique. Desde que foi desenvolvido até hoje, o app ajudou estudantes a conquistarem mais de 15 milhões de dólares em bolsas. Ou seja, além do impacto no empreendedorismo, a ideia de Cristopher também abriu as portas acadêmicas para milhares de jovens que hoje possuem um diferente horizonte e diferencial competitivo para atuar no mercado de trabalho.

  • Ian Black – New Vegas

Mais um brasileiro figurando em nosso ranking e mostrando a que veio! Ian é proprietário da agência de publicidade New Vegas, onde lidera mais de 30 colaboradores. E o sucesso não para por aí: ele já conquistou dois prêmios em Cannes, na França, que nada mais é do que o maior festival de publicidade do mundo todo.

  • Monique Evelle – Desabafo Social

Brasileira, Monique está à frente do projeto Desabafo Social, considerado um exemplo de empreendedorismo social. Tanto é que ela foi eleita como uma das 25 mulheres negras mais influentes da internet. O seu programa pretende incentivar crianças e jovens a se tornarem protagonistas nas áreas de direitos humanos e comunicação, por meio de oficinas, palestras e uma atuação bem intensa nas redes sociais.

  • Patricia Santos – Empregueafro

Patricia Santos, capa de nosso artigo, além de mãe de 04 filhos é sócia fundadora da Empregueafro, consultoria em diversidade étnico-racial para as empresas e aprimoramento de profissionais negros no mercado de trabalho. A Empregueafro há 13 anos desenvolve responsabilidade social nas instituições em que atua na busca de promover talentos com igualdade. Nomes como Bayer, Braskem, Natura, Avon, Basf, HP, IBM entre outros. Patrícia Santos além de gerir um portfólio complexo e desafiador de clientes com uma equipe enxuta ainda realiza palestras por todo país, é colunista do site Todos os Negros do Mundo, além de consultora em recursos humanos no programa Encontros com Fátima Bernardes, da Rede Globo.

Multitalentos a serviço de nossa comunidade, nossos empreendedores negros cada vez mais lutam em prol da igualdade de oportunidades e inclusão. Exemplos de que se não temos espaços no mercado de trabalho então devemos criá-los e abrir caminho para nossos pares e gerações futuras. Façamos parte deste movimento de inclusão e ampliação do afrodescendente em todas as frentes, no verdadeiro sentido de Ubuntu onde juntos somos mais fortes.

Junte-se ao movimento, faça parte da revolução!

teste
629 Views

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber as novidades do Movimento Black Money?

Receba notícias e novidades sobre empreendedorismo preto, finanças, marketing e diversidade.
eskort mersin -

web tasarım hizmeti