Estereótipo da tecnologia

Quem são as pessoas que lhe vem à cabeça quando você pensa em tecnologia? Se você imaginou homens, brancos e estadunidenses – como Steve Jobs e Bill Gates – ou no estereótipo do nerd com óculos fundo de garrafa, vem com a gente porque esta imagem está cada vez mais distante da realidade e o Festival Social Good Brasil prova isso.

Não é novidade que a diversidade impulsiona a inovação. Essa máxima se mostra tão potente na prática, que vozes plurais estão sendo amplificadas e ganhando espaço. Não só no mercado de trabalho, mas também em eventos especializados, como o Festival Social Good Brasil 2018, que aconteceu nos dias 31 de agosto e 1 de setembro em Florianópolis (com transmissão ao vivo para todo o Brasil). Foram reunidos alguns profissionais referência em inovação social que, além de quebrar paradigmas em seu campo de atuação, estão abrindo espaço para representatividade no setor nacional de tecnologia.

Participantes do Social Good Brasil 2018

O que é o Festival Social Good Brasil?

O Festival SGB é o grande encontro anual do Social Good Brasil com sua comunidade, parceiros e nomes referências do Brasil e do mundo nas áreas de tecnologia e impacto social. A atmosfera do evento é de celebração, troca de conhecimento, experimentação na prática e inspiração para que pessoas e organizações se sintam provocadas a agir e transformar a nossa sociedade positivamente.

Qual foi o tema da edição 2018 do Festival Social Good Brasil?

O SGB é líder do movimento internacional Data for Good no Brasil. Por isso, no Festival SGB 2018 queremos promover o uso de tecnologias exponenciais, como a ciência de dados. Mas junto queremos estimular que as pessoas tenham atitudes e competências para tomar nas mãos estas tecnologias para criar um mundo com mais empatia, autonomia, colaboração e propósito.

Palestrantes nacionais e internacionais, rodas de conversa, atrações culturais, oficinas e uma série de momentos para promover a conexão entre os participantes: pessoas engajadas, que querem usar ferramentas tecnológicas para exponencializar também características humanas – no melhor sentido da palavra.

Na era das tecnologias exponenciais, o que é ser humano?

Para esta inquietação convidamos você a assistir por completo a apresentação de Nina Silva no Social Good Brasil Festival 2018. São apenas 15 minutos mas aqui você entenderá o porquê do Movimento Black Money e o que temos como proposta para uma sociedade realmente pautada na equidade:

Confira algumas das matérias sobre o evento no qual todas destacaram Nina Silva e o Movimento Black Money como grandes agentes transformadores sociais e tecnológicos:

Nina Silva discutirá tecnologias exponenciais no Festival SGB

Pessoas que estão mudando a cara (e o core) do setor de tecnologia e inovação social no Brasil

Festival discute o que é ser humano na era da tecnologia

Assista os videos e veja as fotos do publico sobre a participação do MBM no Festival: http://instagram.com/ninasilvaperfil

Nina Silva no palco do Social Good Brasil 2018Nina Silva e participantes do Festival Social Good Brasil

“Não basta tecnologia sem acessibilidade, a Tecnologia deve ser Social pois a sociedade tem muito o que ensinar e adaptar mesmo na Era Digital. E sempre terá!”.

teste
357 Views

Compartilhe:

2 respostas

  1. Nina Silva, que pessoa linda, e que trabalho maravilhoso meus irmãos estão fazendo. Quase explodo de tanto orgulho. Quero fazer parte de tudo isso, finalmente me encontrei. Sou essa união, precisamos dessa união, desse caminhar, todos nós irmãos pretos em uma só direção. A prosperidade do nosso povo. Um grande abraço! UBUNTU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber as novidades do Movimento Black Money?

Receba notícias e novidades sobre empreendedorismo preto, finanças, marketing e diversidade.
eskort mersin -

web tasarım hizmeti