Kevin Durant e Will Smith vão bancar a inclusão de negros na tecnologia

A fim de promover mais diversidade racial no setor tecnológico, a empresa americana de gestão de investimento no Vale do Silício Andreessen Horowitz, em parceria com Kevin Durant (um dos jogadores de basquete mais bem pagos do mundo), Will Smith (ator) e o empresário Richelieu Dennis estão lançando um fundo de investimentos voltado para investidores negros, para ajudar na inclusão de negros na tecnologia.

De acordo com a reportagem do Wall Street Journal, o fundo, chamado Cultura, contará com um incentivo de US$ 15 milhões. Afora isso, ele também poderá receber contribuições da Andreessen Horowitz que dispõe de US$ 1,5 bilhão, segundo fontes ouvidas pelo jornal.

Os recursos provenientes de taxas e juros serão doados pela Andreessen Horowitz para organizações sem fins lucrativos que estejam focadas em impulsionar o envolvimento de negros na tecnologia. Outros detalhes, como o número de parceiros e como eles foram escolhidos, não foram divulgados ainda.

“A Andreessen é uma das melhores empresas do mundo em tecnologia. Ter a oportunidade de ser parceiro dela em prol de um ambiente com maior inclusão racial no mundo da tecnologia é algo muito importante”, disse ao jornal o fundador e presidente executivo das marcas Sundial e Essence Ventures, Richelieu Dennis.

Segundo uma análise feita por Richar Kerby, sócio da Equal Ventures, cerca de 58% dos investidores em fundos são homens brancos e apenas 3% são negros. Além disso, a reportagem ressalta que nenhum dos 29 parceiros de investimentos da Andreessen Horowitz é negro.

Matéria original do PEGN

teste
323 Views

Compartilhe:

Kevin Durant E Will Smith Bancam A Inclusão De Negros na Tecnologia

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber as novidades do Movimento Black Money?

Receba notícias e novidades sobre empreendedorismo preto, finanças, marketing e diversidade.
eskort mersin -

web tasarım hizmeti