Nina Silva, presidente do Movimento Black Money, hub de iniciativas que visa estimular o desenvolvimento do ecossistema afroempreendedor, vai marcar presença em três eventos nos Estados Unidos, no próximo mês de outubro. Leia até o final para conferir!
Sobre Nina Silva – Escritora, mentora, gestora de negócios em tecnologia, reconhecida pela instituição internacional MIPAD (Most Influential People of African Descent) como um dos cem afrodescendentes mais influentes do mundo abaixo de 40 anos com chancela da ONU. Reconhecida pela Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2019, Nina Silva possui cerca de 17 anos de experiência em TI, além de uma ampla experiência internacional. Nina, também, é uma das fundadoras do Movimento Black Money que atua com Inovação, mindset empreendedor e educação financeira para a população negra.
Sobre o Movimento Black Money – a iniciativa tem como objetivo o fomento do letramento identitário e do mindset de inovação ao ecossistema afroempreendedor, estimulamos o espírito inovador de empreendedores e jovens negros para a criação de diferenciais competitivos no mercado. Com foco em comunicação, educação e empreendedorismo, o Movimento Black Money produz conteúdos nas áreas de inovação, tecnologia e finanças; além de ofertar cursos de curta duração nas áreas de marketing, gestão e tecnologia.
mipad
A primeira parada será em Nova Iorque para a Recognition Week da instituição MIPAD, Most Influential People of African Descent que anualmente premia os 100 afrodescendentes e africanos mais influentes do mundo.
Em 2018 Nina foi contemplada com o prêmio e este ano retorna a Nova Iorque para ser empossada como Country Manager Brazil da instituição. O MIPAD, iniciativa global de sociedade civil, identifica agentes afrodescendentes e africanos de caráter público e privado de todo o mundo como uma rede potencial para união no espírito de reconhecimento, justiça e desenvolvimento da África e suas Diásporas. Nina agora assume a representação e desafios de expansão para o Brasil das diretrizes do instituto, em apoio à Década Internacional dos Afrodescendentes (2015 a 2024) proclamada pela ONU.
Blacks in Technology Conference 2019
O segundo compromisso será no dia 11, Nina dissertará sobre a realidade brasileira e de como o Movimento Black Money vem na contramão dos números trabalhando a inserção do negro no mundo da tecnologia e a busca por autonomia, no Blacks in Technology Conference 2019, em Minnesota. A expectativa é que a conferência receba mais de 1500 participantes, entre estudantes, empresários, proprietários de pequenas e médias empresas e especialistas em conteúdo sobre tecnologia e negócios.
Brasa Summit
Já no dia 12 de outubro, ela marcará presença no Brasa Summit onde conversará com estudantes da Northeastern University, de Boston, sobre a igualdade de oportunidades. Junto com a executiva em TI, no painel A Mudança Começa Com a Igualdade de Oportunidade, também estarão Luiza Helena Trajano (Presidente do conselho de administração na Magazine Luiza, líder do Mulheres do Brasil) e Giovanni Harvey (Ex-secretário de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República). O encontro tem como objetivo servir como palco para discussões sobre os desafios do Brasil e suas soluções e a organização constitui em uma rede de universitários brasileiros que estão morando fora de seu país.
Quer uma palestra ou treinamento do mBM?
teste
Uma resposta
Muito interessante esse movimento não conhecia ainda…