Ficar atento às novidades e aos negócios mais promissores é essencial para garantir o sucesso da sua jornada empreendedora.
Se você deseja começar a empreender mas ainda não sabe em que área investir, não se preocupe! Vamos te mostrar quais os melhores nichos de mercado e explicar um pouco de cada um deles. Vamos lá?
7 negócios promissores para investir em 2021
Com todas as mudanças que estamos vivenciando com o “novo normal”, não é de se admirar que existam novas tendências de consumo e produção.
Os negócios promissores para 2021 são aqueles que conseguem se adaptar a essa nova realidade e ainda prosperar em um mundo pós esse período de pandemia.
Considerando os novos hábitos de consumo do brasileiro, os melhores nichos de mercado para investir são ligados a tecnologia, vida saudável, delivery dentre outros que vamos citar a seguir. Confira a lista das novas tendências!
1 – Consultoria digital
Mesmo com o crescimento dos negócios digitais, muitas pessoas ainda não têm preparo para lidar com a comunicação digital da forma mais adequada. E aí entram as consultorias de marketing como uma boa solução para essa demanda.
O negócio de consultorias digitais é extremamente versátil e apresenta uma ótima oportunidade para quem tem conhecimento em marketing digital e deseja começar a empreender.
Um consultor de marketing digital ajuda as empresas na utilização das ferramentas online de acordo com cada demanda específica. Para trabalhar nesse nicho é importante pensar de forma estratégica, estipular algumas diretrizes para as ações de marketing atingirem o objetivo em cada etapa do planejamento.
2 – Alimentação
O setor de alimentação é uma ótima pedida para quem está iniciando na carreira empreendedora. Afinal de contas, alimentação é uma necessidade básica e diária, o que vai te garantir uma base mais sólida para iniciar seu negócio.
Com o isolamento social, muitas pessoas passaram a trabalhar em casa e aumentaram o consumo com alimentação. De acordo com uma pesquisa feita pelo Mobills, os gastos com delivery aumentaram mais de 94% durante a pandemia.
Seja alimentação saudável, doces, comida caseira… o importante nesse negócio é conseguir adaptar a solução ao que os clientes desejam e nesse momento estar presente nos principais deliverys.
3 – Autocuidado
Uma pesquisa feita pela Veja Saúde apontou que quase 70% dos entrevistados se mostraram dispostos a rever e alterar hábitos que levem em consideração a saúde e o bem-estar.
Com esse cenário, as principais escolhas dos consumidores são aqueles produtos que aliviam o estresse e promovem o autocuidado de forma natural e sem prejudicar a saúde física.
Nesse momento tão caótico, ajudar as pessoas a se cuidarem, além de uma boa ação é também um ótimo negócio para se investir.
4 – Beleza negra
Nós representamos 57% da população brasileira e ainda sim temos poucos produtos de beleza que atendem às nossas necessidades. Muitas vezes ainda temos que pagar mais caro para termos o mínimo.
Por isso, o ramo de beleza negra talvez seja um dos negócios mais promissores dessa lista. Em um mercado com alta demanda e poucos produtos de qualidade e acessíveis, as oportunidades são inúmeras.
Se você está buscando uma oportunidade de investimento, considere abrir um negócio focado em exaltar e valorizar a beleza negra!
5 – Decoração
Nessa pandemia, muitas empresas aderiram ao home office e esse tipo de trabalho tende a permanecer no pós pandemia. Essa nova forma de trabalhar também trás uma nova forma de olhar para a casa.
Se antes passamos menos tempo em casa e mais no trabalho, hoje a situação se inverteu. Isso faz com que mais pessoas busquem por uma boa decoração e ambientação do seu novo espaço de trabalho. A demanda por móveis de decoração, profissionais especializados em design de interiores e por dicas de decoração DIY (do it yourself ou faça você mesmo) aumentou muito. É uma oportunidade para ficar de olho!
6 – Produtos naturais
Seguindo a mesma linha do autocuidado, os produtos naturais são uma forte tendência nesse novo período da vida dos brasileiros. Hoje, a nossa grande preocupação é com o bem-estar, aumentar a imunidade e cuidar da nossa saúde mental e física.
De acordo com uma pesquisa, cerca de 50% dos consumidores preferem alimentos e bebidas que têm ingredientes naturais. E mais de 65% dos consumidores buscam adotar ações que impactem positivamente o meio ambiente.
Esse é um dos nichos de mercado com maiores oportunidades de investimento para quem deseja começar a empreender.
7 – Bebidas
Assim como falamos da alimentação, o negócio de bebidas é uma grande oportunidade de investimento pois se trata de uma necessidade básica que suprimos todos os dias.
Se você analisar ainda todas as outras tendências de mercado, é possível aproveitar esse negócio de uma forma inovadora, para além de somente abrir uma distribuidora de bebidas.
E agora, com tantos nichos de mercado, você já sabe no que empreender? Se sim, temos um presente especial que vai te a alavancar as suas vendas. Cadastre-se abaixo e ganhe o nosso e-book guia gratuito!
teste