Nos dias 24, 25 e 26 de Agosto de 2018 ocorreu a I edição do Startup Weekend Fintech Women na sede da FLAGCX em São Paulo
O que é Fintech Women?
Durante um fim de semana inteiro o Fintech Women reuniu um público de quase 100 pessoas (75% de mulheres). Onde esse público foi desafiado a criar e lançar uma fintech apoiada por profissionais especializados e empreendedores experientes. No evento os grupos experimentaram os passos iniciais para montar uma startup, uma combinação de execução prática com bate papos teóricos.
Como lições aprendidas se aprofundaram sobre metodologias ágeis para construir e validar um modelo de negócios, montaram um MVP e apresentaram seus pitches.
Porque deste evento?
Startup Weekend Fintech Women é uma edição especial do evento, nesta edição a primeira do mundo com foco na participação feminina na área de FINTECH. O evento propõe que 75% das participantes, mentoras e organizadoras sejam mulheres (homens são bem vindos 😉
Segundo o estudo de 2017 do Fundo Monetário Internacional apenas 2% dos CEOs do mercado financeiro global são mulheres. Sendo que, essa tendência também se reflete nas Startups que estão surgindo. Como mostra um relatório da Crunchbase , que das empresas que receberam investimentos no ano de 2017, apenas 17% foram fundadas por mulheres.
É neste cenário que buscamos intervir, trazendo mais mulheres para o ecossistema de Startups , especialmente de Fintechs. “Essa edição especial busca intervir nesse grande abismo entre os gêneros, incentivando a presença feminina nas startups financeiras”.
MBM no Fintech Women 2018
Para realizar tudo isso tivemos ao nosso lado o Banco BS2, que conta com a liderança de mulheres em sua diretoria. Assim como, a agência Obvious, focada em marketing para o público feminino. Estes foram os principais patrocinadores desta edição. Além deles, o evento contou com o apoio da Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF), da B2Mamy Aceleradora de Negócios, do portal de tecnologia Canaltech, do Comitê de Fintechs da Associação Brasileira de Startups, da rede Female Founders Meetup, da startup Lady Driver, do Movimento Black Money e da Rede Mulher Empreendedora (RME) e o Distrito co- working. <3
Palestrantes:
Juliana Lima – Community Manager
Juradas:
Nina Silva – Presidente do Movimento Black Money
Juliana Pentagna Guimarães – Diretora Executiva do Banco BS2
Marcela Ceribelli – Diretora Criativa da Obvious
Ana Carolina Sales – Global Project and Process Manager do Google
COACHES AND MENTORES
Alessandra Martins – Advogada @ Pinheiro Neto Advogados
Barbara Alves – Marketing LATAM no Google e mentora na Casa do Presente e no Campus São Paulo
Juliana Hirano – Operations Manager
Juliana Martins – Head de Projetos, ADIQ
Marcos Ramos – Founder at EasyCrédito
Marcos Cavagnoli – CEO, ADIQ
Danilo Picucci – Coordenador de Programas – Google Campus São Paulo
Bárbara Moreira – Chief Administrative Officer at EasyCredito
teste
Uma resposta
OIboa noite, meu nome é Ana Cristina, sou mulher negra, casada professora coach parental, educacional e life, moro há 9 meses em SP, estou desempregada sou do interior, onde lecionava e vendia bolos caseiros , quero muito apender com vcs tudo que for possível minha intenção é voltar para o interior e montar uma empesa que incentive o empreendedorismo nas mulheres negras , pois no interior o racismo é bem maior, os negros ficam nos bolsões das cidades escondidos, minha cidade chama -se MOGI GUAÇU, eu residia no bairro parque cidade nova , onde está minha mãe que é professora aposentada da prefeitura de SÃO PAULO, neste nosso bairro só há 3 famílias negras e no começo quando saímos no ABC , para morar lá as pessoas se assustavam quando entravamos na padaria bom, isto ainda acontece mas o que quero como educadora ajudar as mulheres a terem uma vida melhor , aguardo contato, desde já agradeço vossa atenção.