8 motivos e vantagens dos infoprodutos para a sua marca apostar

A venda de produtos e serviços pela internet ganhou uma boa popularidade nos últimos anos e um forte impulsionamento desde o início de 2020 em função da pandemia. Entre as várias opções de negócios, os produtos digitais tem se destacado nesse cenário. Mas, afinal, quais são as vantagens dos infoprodutos para quem está empreendendo?

Neste artigo, vamos listar 8 motivos básicos que explicam o sucesso dos infoprodutos e justificam o investimento nessa nova forma de fazer negócio. Você vai ver que essa pode ser uma excelente oportunidade para aumentar a sua renda e começar a trilhar seu caminho para a independência financeira. Acompanhe!

1. Baixo custo de produção

Uma das vantagens dos infoprodutos é o seu baixo custo. O fato de estarmos falando de algo que é construído, vendido, distribuído e entregue digitalmente torna todas as etapas mais simples e baratas de serem realizadas.

Com isso, o valor do investimento necessário para dar início a uma venda é muito mais baixo do que o comparado com os produtos físicos similares. O que gera mais oportunidades para quem não tem muitos recursos financeiros 

2. Não há custo de frete

Uma situação muito comum nas vendas online de produtos físicos é conseguir bons descontos, mas ter que pagar caro no frete. Em alguns casos, o valor da entrega supera o valor do próprio produto, inviabilizando a venda e gerando insatisfação no cliente. Como empreendedor pequeno, absorver esse custo está fora de cogitação.

Uma das vantagens dos infoprodutos é que esse tipo de problema não existe, afinal o produto é inteiramente digital e dispensa entrega física. O custo é zero tanto para quem produz quanto para quem compra e essa economia reflete no preço final e na margem de lucro da venda.

3. Não exige um super time de especialistas

Para lançar um infoproduto no mercado não é preciso contratar um super time de especialistas, nem assumir inúmeros compromissos com fornecedores. É bastante comum, inclusive, começar com propostas mais simples e modestas, que vão sendo aprimoradas com o passar do tempo e a adesão do público.

O mercado está cheio de ferramentas digitais que facilitam a criação de infoprodutos, mesmo para pessoas que não tenham nenhuma formação ou experiência na área. Também existem muitos materiais educativos sobre o assunto que podem ajudar na formatação da ideia e nas estratégias de divulgação.

4. Pode ser criado em casa

A criação de um infoproduto não precisa de muitos recursos para ser feita. No caso de materiais gráficos, como e-books, planilhas e infográficos, por exemplo, basta ter um computador com acesso à internet. Até mesmo as ferramentas utilizadas para escrever e diagramar esses materiais são encontradas gratuitamente, tais como o Documentos e Planilhas do Google e o Canva, para a criação da parte gráfica.

Por outro lado, se a sua intenção é seguir pelo caminho de cursos e treinamentos, é importante ter um equipamento para fazer a gravação. Mas, calma, não estamos falando aqui de câmeras profissionais e refletores. Para gravações, a câmera do celular pode ser suficiente e a iluminação natural deve ser usada a seu favor.

Para transmissões ao vivo, tanto a câmera do celular quanto a webcam do notebook bastam.

5. Demanda alta e recorrente

Assim como a Terra não para de girar, o mundo não para de evoluir e, para isso, o aprendizado deve ser constante. Tem sempre alguém em busca de novos conhecimentos em determinados assuntos, é uma demanda recorrente e inesgotável quando explorada de forma estratégica.

Os pães foram criados no Egito antigo e até hoje existem pessoas interessadas em aprender a fazer pães em casa. Portanto, não importa o quão simples ou antigo pareça ser o conteúdo que você tenha a oferecer, ele vai ser interessante para um grupo de pessoas, desde que ele seja apresentado de forma moderna e atualizada.

6. As plataformas aumentam as vantagens dos infoproduto e o alcance

Uma das principais dificuldades dos empreendedores que estão começando é fazer com que mais pessoas conheçam seus produtos e serviços. Ao montar uma loja, existe a necessidade de esforços para atrair novos clientes, seja com vitrines chamativas, ou mesmo usando as redes sociais para divulgação.

No universo dos infoprodutos, a própria plataforma onde ele é vendido funciona como um canal potencializador. É como uma loja que é aberta em um shopping center, os consumidores acabam tendo contato com a marca pelo simples fato de frequentar o local para outros fins.

No Mercado Black Money, por exemplo, contamos com uma comunidade que cresce a cada dia apenas com pessoas pretas oferecendo seus produtos e serviços. A plataforma atrai pessoas dispostas a consumir conscientemente no mercado preto e com grande potencial de recorrência.

7. As chances de crescimento exponencial são maiores

Abrir um negócio é sonhar com o seu crescimento. Os desafios são muitos e, por vezes, bastante complicados e exigem muita dedicação, persistência e preparo financeiro. Uma das melhores vantagens dos infoprodutos é que, por causa do baixo custo de produção e de reprodução, as chances de crescimento são bem maiores.

Um mesmo material pode ser vendido por meses, o que dilui o valor investido e gera uma fonte de renda recorrente. A cada novo conteúdo produzido, uma nova fonte de recursos é gerada e esse movimento proporciona o aumento da receita de forma exponencial e de longo prazo.

8. É possível se tornar referência em um nicho

Ninguém nasce sabendo de nada, todos temos que partir de um ponto e seguirmos nossa jornada de evolução dia a dia. Quando uma pessoa se torna infoprodutora ela também acaba sendo vista como referência naquele assunto, já que oferece conteúdos ricos e relevantes sobre ele.

Já parou para pensar na quantidade de vidas que você pode impactar ao lançar um infoproduto? Quantas famílias podem ser beneficiadas pelo conteúdo que você tem a oferecer? O quanto de evolução que você tem a promover dentro da nossa comunidade?

Como pôde ver, existem as vantagens dos infoprodutos são muitas e não se limitam ao infoprodutor.

O Movimento Black Money acredita nessa dinâmica, de fomento aos empreendedores, que por sua vez geram emprego e renda para o povo preto e coloca a roda da economia para girar em nosso favor. Baixe gratuitamente um dos nossos e-books e saiba mais!

Por isso, se você tem algo a contribuir com a nossa comunidade, crie seu infoproduto e conte conosco para seguir nessa caminhada. Cadastre-se no Mercado Black Money e faça parte de algo impactante na vida de muitos irmãos e irmãs!

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