05 passoas para impulsionar Post no Facebook e Instagram

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A porcentagem de entrega dos seus posts ao seu público no instagram é cerca de 10%. Ou seja, se você tiver 500 seguidores, no máximo 50 pessoas irão realmente ver sua postagem. No  Facebook, essa taxa é ainda menor!

Essa redução drástica do alcance orgânico nas principais mídias sociais atuais, tornando mais encantadora a ferramenta “impulsionar publicação” dessas redes.

Não há outros meios para atingir o público de maneira mais abrangente, é preciso investir em uma série de maneiras: conteúdo substancial e com muita qualidade, interação com a audiência e se dedicar, buscando um relacionamento forte. Por isso, fazer anúncios pagos na ferramenta profissional e utilizar ferramentas de impulsionar publicação.

Sabendo dessas alternativas, se você não tem paciência e tampouco conhecimento profundo sobre o funcionamento do gerenciador de anúncios, mas que sabe que é importante para ter bons resultados, esse post é para você!

Aqui, você vai ter uma visão geral sobre a ferramenta impulsionar publicação.  O jeito mais simples de você divulgar o seu conteúdo, sem precisar contratar um profissional.

Mas, afinal, o quesignifica impulsionar publicação?

O termo impulsionar publicação é simplesmente você pagar para que as suas postagens sejam visíveis para mais pessoas.

Essa ferramenta funciona apenas para páginas de empresas, ou seja, você deve mudar seu perfil para Instagram negócios.

O foco e a dinâmica das páginas de empresas são diferentes em relação aos perfis pessoais.

Tanto Facebook como o Instagram estão investindo mais em formas de monetizar os negócios nas redes sociais e isso impacta, diminuindo o potencial de alcance orgânico (que não é pago) das publicações de empresas.

Portanto, é preciso um esforço maior para gerar mais visibilidade para o seu conteúdo. E a maneira simples pode ser feita em poucos passos: com apenas um clique em “impulsionar publicação” e a configuração de algumas variáveis já faz com o que seu conteúdo seja visto por mais pessoas. Através da ferramenta de impulsionar publicação é possível multiplicar as possibilidades de fazer o usuário tomar alguma ação, como curtir sua página, entrar em contato com sua empresa, agendar uma visita, acessar um link e muito mais.

Como impulsionar publicação no Instagram em 5 passos:

Para impulsionar publicação no Instagram, você deve:

Para impulsionar publicação no Instagram, você deve:

1. Acesse a publicação que deseja impulsionar

Acesse o aplicativo do Instagram e a publicação que deseja promover.

2. Clique em “promover”

O botão de promover fica no lado direito inferior ao da foto

. Após isso, abrirá uma tela com opções de ação para o usuário: Então, o que você quer que ele faça ao ver a sua publicação? Escolha a mais interessante para a sua estratégia. Dentre as opções de ação disponíveis estão “saiba mais”, “assistir mais”, “comprar agora” e “fale conosco”.

3. Como escolher o público alvo

Na opção automática, o Instagram identificará qual o público interessado no seu negócio e que tem afinidades com o conteúdo que você compartilha, com base nas pessoas que já curtiram ou curtem seu perfil. Na opção manual, você definirá quem é esse público, seus interesses, localização, idade, gênero, etc.

4. Como escolher o valor e a duração do anúncio

Na seção de “orçamento total”, você define o valor que pretende investir e pagar no anúncio. Ao lado do valor escolhido, aparecerá uma estimativa de público que será alcançado com esse orçamento. Em seguida, defina a duração do anúncio: 1 dia, 3 dias, ou outra duração.

5. Confira a prévia do seu post

Quase terminando, veja como está a prévia da postagem e, se tiver tudo de acordo, finalize a configuração com a seleção da opção de pagamento. Após isso, a sua postagem estará pronta para ser visualizada pelo público de interesse!

Esse é o passo a passo de como impulsionar publicação no Instagram!

Agora, vamos ver como impulsionar publicação no Facebook em apenas 5 passos:

Do mesmo modo que no instagram, no Facebook também é possível criar anúncios, mas com objetivos diversos como promover a página, aumentar conversões para o site, enviar as pessoas para o seu site ou até mesmo instalar um aplicativo. A opção de Impulsionar publicação é uma dessas opções, que mostraremos a seguir:

1. Acesse sua página empresarial

Acesse a sua conta normalmente e entre em seu perfil comercial. Em seguida, selecione a publicação que você deseja impulsionar.

2. Clique em “impulsionar publicação

Um botão azul, bem visível, deverá estar disponível abaixo da sua publicação. Clique no botão para iniciar as configurações de impulsionamento. Você deverá ser o administrador, editor, anunciante ou moderador da página.

3.  Configurando as opções de audiência

Você se verá diversas opções de configuração da audiência, como gênero, idade, localização, comportamento. Assim, como vimos no instagram. Então, escolha as que mais tenham a ver com o seu público.

4. Selecionando o orçamento e duração

Na seção de orçamento, você vai definir o quanto vai investir o anúncio. Em duração, você escolhe quanto tempo a publicação deve ficar no ar. A combinação dessas duas variáveis indicará o valor total a ser gasto com o impulsionamento.

5. Selecionando a opção de pagamento

Você deve ter cadastrado um cartão de crédito para cobrança. Mas, em alguns perfis também às vezes aparecem diferentes opções de pagamento. Escolha a mais adequada e, por fim, clique em impulsionar publicação!

Algumas dicas são primordiais antes de impulsionar uma publicação no Facebook. Por exemplo, não é possível impulsionar publicações muito antigas e também fotos de capas que não são atuais e ofertas e promoções que já expiraram.

Mas e ai… o que acontece após fazer o impulsionamento da publicação?

Após configurar a opção de impulsionar publicação, a sua postagem ficará visível para as pessoas com o perfil selecionado e pelo tempo que você determinou.

Na sua própria página você poderá acompanhar as métricas da publicação e até mesmo ajustar, caso algo não tiver saído como planejou ou imaginava.

Busque configurar e planejar adequadamente antes de realizar a ação de impulsionar publicação. Você receberá mais visitas em seu site, mais curtidas em sua página ou outro alcançar o objetivo definido no início do impulsionamento da postagem.

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