Movimento Black Money começou suas atividades em agosto de 2017 e teve 2018 como um ano de muito plantio. Hoje deixo aqui a retrospectiva MBM 2018. A família MBM é grata pela confiança, engajamento e partilha de todas as pessoas que *participaram* de nossas campanhas, nossos eventos, palestras, promoções e cursos. Deixo aqui a retrospectiva MBM 2018
Pretas e pretos, que ano intenso foi 2018!!!
Subimos ao palco de grandes eventos: RD Summit, Menos30 Fest, Social Good Brasil, HSM Expo, IT Forum, Fintech Conference da Startse, Feira EBS, Hacking Rio, Startup Weekend, entre outros.
Estivemos em eventos internacionais como MIPAD (Most Influential People of African Descent) em NY, Supertechwomen em São Francisco e II Fórum Brazil Africa em Salvador.
Expandimos nossa presença na mídia:
- Na TV: Pequenas Empresas & Grandes Negócios da Globo e Mundo SA da Globonews, Conexão do Canal Futura, Sem Censura, Repórter Brasil e especial Abraço Negro da TV Brasil.
- Nas bancas: Revistas Época, Raça e Você SA. Além do jornal O Globo (colunas Ancelmo Gois, Flavia Oliveira e Marina Caruso).
- Na rádio: Globo Diversidade com Marc Tawil e Rádio MEC com Cadu Freitas.
- Nos sites: PEGN, Exame, UOL Universa, Geledés, Mundo Negro, entre outros.
Distribuímos …
- + 100 ingressos gratuitos para grandes eventos e vários outros com descontos.
- + 100 ingressos gratuitos para cinema e teatro negros.
- Diversas bolsas em cursos de agilidade, finanças e tecnologia que totalizariam montante superior a R$100 mil reais.
- Cerca de 10 campanhas e 5 ebooks gratuitos para fomento e valorização dos temas Economia, inovação e empreendedorismo.
Lançamos o nosso braço de networking em SP, o StartBlackUp com + de 300 pessoas presentes e partimos para 2019 com outras 3 cidades no radar.
Nossa gratidão
Aproveitamos o momento para agradecer – mais uma vez – as instituições que nos apoiaram nessas realizações: Digital House, Badu, Inovabra Habitat, Marrom Glacê Assessoria, Duetto Comunicação, Mais Mulheres na Tecnologia, …
Para o futuro
Cientes de que estamos muito longe do nosso NIA (propósito) que é a liberdade real ( *autonomia e poder* ) do povo preto no Brasil e no mundo, estamos no momento de despertar a comunidade negra para a importância do investir e circular capital financeiro, social e intelectual por maior tempo dentro da nossa própria comunidade; dedicaremos em 2019 ainda mais esforços para que estes objetivos se tornem realidade.
O Movimento Black Money compreende a busca por inclusão como um MEIO e nunca O FIM. Vemos o discurso por igualdade como meio de ludibriar os reais anseios e história de nosso povo. Nosso objetivo é a construção de nossas próprias instituições e empreendimentos, sermos donos dos meios de produção e termos nossos representantes políticos.
É tempo de semeio para chegarmos na colheita, momento de construir nosso legado para as próximas gerações e o como queremos ser lembrados em relação aos feitos para nosso povo …
Você vem conosco na realização desse plano de poder?
teste 391 Views