Chegou Janeiro! hora de Organizar-se para investir no seu futuro!

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook

Chegou Janeiro – cenário atual

Bolsonaro foi empossado, a bolsa de São Paulo ultrapassou pela primeira vez na história o patamar dos 91.000 pontos, com alta impressionante de 3,56%. Os investidores esperavam as pontuações do novo presidente e de sua equipe sobre uma série de assuntos tidos como importantes para a saúde fiscal do país, como a reforma da Previdência e a venda de algumas estatais brasileiras. As falas do novo governo durante a cerimônia de posse do presidente,e da maioria dos novos ministros, trouxeram mais tranquilidade aos investidores quanto ao compromisso do governo Bolsonaro com suas promessas de campanha na área econômica.

Como a política impacta na hora de investir

Alguns Analistas e antigos Traders acreditam que o Ibovespa já fez a mínima deste ano ao ser cotado a 87.535,37.

“Mas como estes indivíduos desenvolvem esta percepção? O que eles fizeram para poder “prever” o comportamento dos preços e trabalhar no mercado financeiro?” Você pode estar se perguntando.  

Este texto talvez possa tirar 80% das suas dúvidas, além de apontar para você uma carreira promissora e bastante rentável.

“Mas o Bolsonaro é machista, racista, homofóbico … Como vocês podem compactuar com uma tragédia como essa?” Acredito que possa ser uma outra pergunta feita.

Suponha que dividamos a mesma opinião, mas o fato discutido neste momento é que o Governo atual foi eleito e está cumprindo a sua promessa de campanha – quer gostemos ou não. A única opção que está ao nosso alcance é decidir se conviveremos com isso passando por necessidades ou utilizaremos os recursos\ferramentas disponíveis para investir e aumentar nosso patrimônio familiar \ fortalecer nossa comunidade.  Qual decisão você prefere?

Entenda o quadro:

No discurso de posse  no Congresso. Entre outras coisas, o presidente eleito disse que:

“… o governo não gastará mais do que arrecada…”

“Realizaremos reformas estruturantes, que serão essenciais para a saúde financeira e sustentabilidade das contas públicas…”

“estimularemos a competição, a produtividade e a eficiência sem o viés ideológico.”

 Você pode entender que isso não seja bom para sociedade, que deixará os mais pobres ainda mais fragilizados, mas é inegável que irá gerar estímulos para o Capital Privado investir e é aqui que posso te ajudar com apenas uma frase: Você precisa guardar dinheiro, praticar Black Money e aprender a investir  !

Ganho pouco não tenho dinheiro sobrando para investir

Muitas vezes quando dizemos que não temos dinheiro para custear algo ou investir, é só reflexo da falta de interesse no mesmo.
Digamos que, agora em Janeiro, você olhe pra um móvel da sua casa e sinta que poderia trocá-lo por um novo, mas você dirá “não tenho dinheiro pra isso”.
Será mesmo? Na minha perspectiva você já teve e terá este dinheiro de novo.
Você apenas não desenvolveu o real interesse pra isso e a prova é que, dias atrás, você priorizou gastar todo o teu salário e dinheiro extra em comemorações de fim de ano. Fato este, que tenderá a se repetir no carnaval, assim como faz aos finais de semana com coisas que você realmente prioriza.
“Você está criticando meu comportamento? Eu mereço ser feliz UM POUCO!!!” é a desculpa que normalmente ouço.
 

Afinal, o que é Black Money?

Ainda que tenha nascido originalmente para referir-se ao dinheiro ilegal, o termo black money, criado nos EUA, foi re-significado e pode ser traduzido como dinheiro preto.

Estudos indicam que nos EUA, o dinheiro circula entre a comunidade negra durante apenas 6 horas em 1 dia. Se compararmos com a comunidade asiática, por exemplo, o dólar circula cerca de 28 dias. Já na judaica, este intervalo pode chegar a 19 dias.

Portanto, o black money, refere-se ao incentivo do consumo de produtos e serviços produzidos por negros, e o ato de fazer o dinheiro circular entre a comunidade afrodescendente por mais tempo, gerando consciência social, econômica e financeira.

Reflita Comigo

Quantos pequenos negócios poderiam ser iniciados com o dinheiro gasto num único final de semana entre amigos? Poderiam ter comprado roupas e acessórios no atacado para serem vendidas com uma margem maior dentro de sua comunidade, poderia ter sido utilizado para financiar negócios em formação dentro da Universidade da Correria, poderia ser investido em um Fundo de ajuda a Causa Negra, poderia ter sido investido em você …
Muita gente sequer percebe que isso é possível.
Imagine como sua casa poderia estar equipada para a tua família, se os membros dela não priorizassem outras coisas? Imagine como a nossa Comunidade Negra poderia estar forte, caso não estivéssemos entregando nosso dinheiro de forma servil a propósitos que não nos agrega?
No âmbito do lazer, quantas viagens poderiam ser feitas, quantas experiências saudáveis poderiam transformar sua vida?
Você ao menos sabe quanto custa uma passagem de avião hoje? Você conhece negros que estão construindo uma nova página na nossa história através do turismo e que precisam do seu apoio?
É comum dizermos que “não prático Black Money pois não tem negro produzindo coisas boas” né ?

E Se investir fosse caso de vida ou morte

Vamos mais fundo, se algum membro da tua família precisar de algum cuidado médico urgente, caso de vida ou morte, eu garanto a você que todos os familiares (próximos e distantes) e até amigos se unirão para levantar o valor necessário,certo? Pois aquilo é realmente urgente.
O ponto é que esse mesmo senso de urgência deveria ser para iniciar um investimento/negócio que mudaria a vida de todos os envolvidos (sua família e sua comunidade). Infelizmente, isso não é caso de vida ou morte para a maioria – apesar de já termos oferecido materiais com dicas de empreendimentos (baixe aqui).
Sim, é lógico que ainda temos problemas financeiros pois sofremos o racismo estrutural que nos impinge a obter uma receita menor que os não negros, mas a solução definitiva disso e de outras tantas faltas é a pratica do Black Money, que deveria ser tomado como caso de vida ou morte.
Para Refletir
Como reflexão adicional, observe o seguinte:
O ramo do homem mais rico do país é o comércio dos produtos dos quais você gasta a maior parte do seu dinheiro. Ele é dono da AMBEV, do Burger King e das Lojas Americanas, que tal nossa comunidade produzir e consumir internamente os produtos que ele vende? Seja parte da mudança da sua vida e de toda a nossa comunidade!
teste
373 Views

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
imagem cofre de porquinho, ilustra o artigo aprenda a investir

2 respostas

  1. gosto da iniciativa. na comunidade negra praticamente nao existe a consciencia financeira. isso e dado pela religiosidade marxista ideologica pelos militantes negros. os esquerdista branco nao querem que os negros tome consciencia a cerca do poder do dinheiro, pois temem que esse se tornem os capitalistas que eles tanto abominam. os esquerdistas precisam da miseria dos negros, para terem dominio sobre esse gropo e atigirem seus objetivos. nao sou de tireita nem de esquerda, ambos nao foram criado para atigirem os anseio do publico negro, e ambos manipula e explora esse grupo. eu sou indepedente tomo partido com base minhas coviniencias, e acho que a sim que o publico negro deveria proceder. e nao se apegar a ideologias que nao foram criados por negros e para os negros. eu invisto desde 2015, em titulos publico e acoes. infelismente tem muitas crencas limitantes acerca do dinheiro na comunidade negra. temos que manter contatos de negros que pensa mo mesmo jeito. meu contato: israelsantos.de@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber as novidades do Movimento Black Money?

Receba notícias e novidades sobre empreendedorismo preto, finanças, marketing e diversidade.
eskort mersin -

web tasarım hizmeti