POBRES permanecem sendo POBRES na perpetuação do sistema

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
“Negros, vocês estão por sua própria conta”
Steve Biko

A realidade dos Os Pobres do Brasil

Famílias pobres brasileiras levariam 9 gerações para alcançar renda média do país, diz OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). O país ocupa segunda pior posição em um estudo sobre mobilidade social feito pela instituição com dados de 30 países e divulgado ano passado.
A chance de uma criança de baixa renda de ter um futuro melhor que a realidade em que nasceu está, em maior ou menor grau, relacionada à escolaridade e ao nível de renda de seus pais. Nos países ricos, o “elevador social” anda mais rápido. Nos emergentes, mais devagar – no Brasil, ainda mais lentamente.
O Brasil não valoriza quem gera e redistribui riqueza, os 2 mais ricos do Brasil um faz cerveja, o outro é banqueiro!

Filhos de pais pobres

Filhos de pais na base da pirâmide têm dificuldade de acesso à saúde e maior probabilidade de frequentar uma escola com ensino de baixa qualidade. Faça a conta: se negros são 75% dos 10% mais pobres do país quando iremos ascender se mantivermos as relações de trabalho e circulação de riqueza desta estrutura? Para promover mobilidade social, seriam necessárias nove gerações para que os descendentes de um brasileiro entre os 10% mais pobres atingissem o nível médio de rendimento do país.
E você ainda vai colocar todas as suas fichas na Inclusão a partir do outro?
Proteja-se das armas de exclusão do sistema transvestidas de medidas de inserção pois em sua maioria não serão suficiente para desregular o mercado que sempre se auto regula para nos excretar.

Enegrecer para fortalecer

Nós do Movimento Black Money te convocamos para o fortalecimento intracomunidade negra pautada em relações de capital e influência para aceleração do nosso acesso a educação de qualidade e inovadora, à geração de renda a partir de negócios entre pessoas pretas e à criação de fundos e clubes de investimentos onde o pouco em conjunto se tornará potência.
É ainda mais enegrecido que partimos de contexto desfavorecidos para qualquer ponto que queiramos chegar, portanto não busquem por Igualdade e sim construam redes para equidade de acesso e ação.
Aquilombem-se para a real liberdade e transgressão de tanta estatística de marginalização e extermínio de nossa dignidade.

“Sem comunidade certamente não há libertação, nem futuro.”

Audre Lorde

teste
223 Views

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Time MBM - Pobres permanecem pobre no sistema brasileiro

4 respostas

  1. Concordo, acredito que num futuro muito próximo sobreviverão com qualidade aquele que estiver inserido em um grupo forte, organizado e resistente. Temos o exemplo das grandes corporações, cada vez mais se agrupam para se fortalecerem economicamente, tecnologicamente estrategicamente, assim deve fazer as pessoas físicas, temos vários grupos de pessoas e empresas que se mantem fortes e resistentes a milênios, por que não os negros como um grupo forte, resistente e organizado para gerar oportunidades entre si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber as novidades do Movimento Black Money?

Receba notícias e novidades sobre empreendedorismo preto, finanças, marketing e diversidade.
eskort mersin -

web tasarım hizmeti