Como aumentar a audiência da Fan Page no Facebook

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Se você tem uma Fan Page e deseja aumentar sua audiência no Facebook, o número seguidores e também as curtidas, confira esse passo a passo bem didático com as 07 técnicas  utilizadas no Facebook para alcançar mais visibilidade!

1-Faça Publicações regulares

calendário de publicação para aumentar a audiência no Facebook

Se você compartilha conteúdos sem a periodicidade correta e sem um planejamento prévio, dificilmente poderá  melhorar o seu alcance orgânico (aquele que não precisa de anúncio), mas também  não conseguirá se ficar incomodando os  seus seguidores a todo instante  com novos conteúdos sem valor.

Para tudo deve existir equilíbrio e você deverá encontrá-lo  para que a sua audiência não te esqueça  e nem se canse de você.

Pense nisso: se você publica de maneira regular conteúdos de qualidade, é mais provável que suas publicações impactem de maneira mais convincente e verdadeira seus seguidores. As pessoas gostam de compartilhar informações que acreditam ser de grande valor, o que gera maior interação.

E o  Facebook dará prioridade às suas postagens, pois entende que é relevante para seus seguidores – além disso, servirá para que  você possa otimizar a sua estratégia de conteúdos  e averiguar quais tipos de publicações funcionam  melhor.

2-Leve em conta os horários

imagem de um relógio analógico

Se você publica nos horários de maior audiência, é provável  que obtenha um alcance orgânico mais baixo, já que haverá muitas  publicações competindo para  aparecer no feed de notícias dos seus seguidores.

Mas, tente fazer teste em outros horários e descubra se há mais possibilidades de alcance. Análise é tudo!

3- Publique conteúdo de qualidade

imagem que remete a uma lista de objetivos e atingir o público alvo

Vivemos na era da informação. Tudo gira ao redor  do conteúdo e as pessoas não tem tempo para consumir todas as informações que chegam até elas, por isso, são mais seletivas e focam na comunicação que mais atende aos seus interesses.

Neste sentido, o Facebook recomenda criar  conteúdos mais personalizados e voltados 100% para sua audiência. Procure falar a língua que esse público fala, isso mostra empatia. Evite postagens em excesso e de pouca qualidade.

A regra é clara, conteúdo de  qualidade agrega valor aos seus seguidores e eles  ficarão ansiosos por ler e compartilhar os seus  posts, e assim você obterá um maior alcance 😉

4- Curta a página dos seus concorrentes

imagem que representa público das redes sociais

Isso mesmo, você não leu errado. Comece a perceber  como os seus concorrentes se comportam nas redes  sociais. Visite e curta sua página para “trackear” seu  comportamento e perceber como eles postam as  informações e de que forma você poderia fazer diferente ou ainda melhor.

Dessa maneira, donos e administradores da página recebem um comparativo das atividades e a posição de suas páginas no ranking.

Se eles têm postado e utilizado  linguagens semelhantes, é importante que você  compreenda se existe uma similaridade ou uma  maneira de comunicação comum e mais assertiva no setor que você  está inserido. Veja o passo a passo:

Passo 1. Faça login no Facebook e clique no ícone de seta branca e localize-o menu superior. E então, clique na descrição de sua página no Facebook;

imagem de tela do facebook

Passo 2. Feito isso, clique na aba “Informações”, como descrita na imagem;

imagem de uma das configurações de post no facebook

Passo 3. Vá até o final da página e clique no botão azul “Adicionar Páginas”;

Configuração de uma pagina no facebook

Passo 4. Clique na ferramenta de busca do recurso e digite o nome da página que deseja comparar;

imagem de comparação de página no facebook

Passo 5. Quando ver o resultado da busca, escolha a opção “Acompanhar Página” ao lado da página que deseja comparar. Repita esse processo com quatro ou mais fotos;

Comparando de página no facebook

Passo 6. Após adicionar cinco ou mais páginas, toque no botão “Concluir” para criar o ranking de comparação;

Comparação de páginas no facebook

Passo 7. Agora com o ranking criado, será possível comparar seu desempenho em relação aos demais, como o total de curtidas das páginas, a porcentagem de curtidas na semana, publicações realizadas na semana e o envolvimento de pessoas com as atividades da página. Sua página aparecerá na posição de acordo com a análise automática realizada pela ferramenta:

ranking de páginas no facebook

Essa parte está pronta! Agora é analisar e aproveitar a dica para melhorar o desempenho de sua página e audiência no Facebook .

5- Fique de olho nos acontecimentos e atualidades

Executivos analisando algo no copmutador

Não seja só relevante, trate também de ser  oportuno.

Se há um evento recente, como a  final de um campeonato de futebol, um  capítulo de uma novela ou um filme que  viralizou, você pode aproveitar para publicar com base nesses assuntos e “surfar na crista da  onda” criando “Memes” em tempo real e relacionar a sua marca  ao evento.

As pessoas já estarão buscando  informações sobre o tema, então será mais fácil  atrair a sua atenção.

6-Peça para outras pessoas compartilharem os conteúdos de sua página

Imagem que remete a audiência online

Quando você fala bem de si mesmo é  comum e tem um impacto menor e é mais  percebido como uma maneira de se  promover.

Mas, quando outras pessoas  falam de você, isso provoca uma sensação mais coerente e verdadeira, porque é uma terceira pessoa  falando espontaneamente sobre o seu  produto / serviço.

imagem de uma seta indicando para direitaDICA EXTRA! Uma outra maneira de  conseguir visibilidade por meio de post de  outras pessoas, é mencionar páginas ou  usuários influentes. É uma boa alternativa  para melhorar o alcance, já que a rede social  está mostrando no feed publicações de  páginas que incluem alguma menção a  outra página ou pessoa que os seus usuários  também seguem. Mas, não abuse deste  recurso recomendando outras páginas de  forma indiscriminada, porque o Facebook  poderá penalizá-lo como Spam.

7- Use as imagens adequadas e em tamanho favorável

Imagem de um paquímetro medindo o logo do Facebook

Usar as imagens adequadas pode te ajudar a aumentar o impacto da sua comunicação. Além disso, a plataforma beneficia com maior alcance publicações que contêm fotos ou imagens com as  dimensões exatas aconselhadas por ela.

dimensão ideal de imagem para post no Facebook é de 1200×1200  pixels para uma imagem completa é de 1200×627 pixels  para uma imagem de post com um link. E, claro, quanto  mais chamarem a atenção, melhores serão os resultados.

Compartilhe e marque as pessoas que precisam dessa informação 😉

Visite sua página e tente seguir essas regras práticas! Nada como uma melhoria a cada dia!

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