Hoje eu gostaria de falar com vocês sobre medo, principalmente o medo de investir em você!

Medo é um estado emocional que surge em resposta a consciência perante uma situação de eventual perigo.

Inconscientemente, as características físicas reproduzidas pelo sentimento de medo preparam o corpo para duas prováveis reações naturais: o confronto ou a fuga

Por quais motivos você sente medo?

O medo se apresenta pelos mais diversos motivos:  Medo de ir, medo de sair, medo de saber o resultado de uma consulta, medo de sofrer, medo de se envolver e se magoar, medo de sofrer preconceito, medo de falhar, medo de não ser aceito, etc…  

Desde pequeno me sentia amedrontado pela possibilidade de morrer passando por dificuldades materiais, com medo de não poder cuidar de meus mais velhos em sua velhice, apavorado com a possibilidade de ficar jogado no corredor de um hospital público.

Eu precisava de um remédio que afastasse esta dor!

Fazer do medo sua energia

Foi quando foquei toda minha energia em poupar. Não importava se estivesse ganhando muito ou quase nada, com emprego fixo ou na “correria”, todo dinheiro que passei a receber, mesmo que sejam apenas 100 reais, parte dele irei direcionar para um “investimento seguro”.

Suponha que eu precise de pelo menos R$ 5.000,00 por mês, para viver com um mínimo de dignidade.

Baseado nessa quantia, é necessário seguir um plano que me possibilite a criação de uma reserva de emergência que viabilize meu sustento por pelo menos 3 anos (excluindo o valor da moradia), sem depender de terceiros.

Caso você tenha lido meu último texto pode compreender o poder dos juros compostos  e perceber que eu não precisaria juntar todo esse dinheiro através do meu suor – quase 200k – e sim, os meus investimentos que deveriam fazer o trabalho duro.

Ate quando investir em você

Você pode estar se perguntando: Depois de chegar na sua meta, você não precisaria guardar mais. Certo? Errado! Continuo gastando pouco e investindo o que sobra em outros tipos de produtos e negócios que me garantam liberdade financeira.

Meu conselho para vocês, meus irmãos, é tão simples quanto óbvio:

Se você é jovem, poupe. Caso tenha entre 30 e 60 anos também poupe. Se gosta de fazer uma viagem longa uma vez por ano, vá a cada 2 ou 3 anos. Se sai para jantar com a namorada (ou namorado) escolha lugares mais baratos além de ir uma semana sim e outra não.

Caso possua um carro sedan, troque por um popular. Se vai para o trabalho de taxi, passe a ir de transporte público. Utilize a bike no lugar do ônibus. E assim por diante.

Se gosta de curtir carnaval em Salvador, fique em sua cidade vizinha…

Mas poupe… Guarde ao menos 10% de tudo o que você ganha. ( o melhor seria guardar 40% :>)

Estamos na época do ano em que muita gente recebe o 13º salário. Deixe as viagens e os presentes caros e utilize seu salário extra para embarcar no mundo dos investimentos.

Aplicar o ‘salário extra’ pode ser seu primeiro passo para construir uma aposentadoria tranquila ou uma boa carteira de investimentos. Pensando nisso, o Movimento Black Money elaborou um manual para te ajudar a dar os primeiros passos.

Baixe aqui o ebook para conhecer as melhores opções de produtos financeiros, de maneira simplificada, produtos que cabem no seu orçamento e que trazem os melhores rendimentos, independentemente do seu perfil e não demore mais para começar a investir em você

Confronte o seu medo e amplie suas possibilidades de Futuro. Entre nessa jornada conosco …

teste
515 Views

Compartilhe:

Sem medo de investir em você

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber as novidades do Movimento Black Money?

Receba notícias e novidades sobre empreendedorismo preto, finanças, marketing e diversidade.
eskort mersin -

web tasarım hizmeti