A Diáspora está te chamando para ser sócio

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook

Diáspora Black – A principal comunidade de turismo afro do Brasil te convida para ser sócio

Diaspora.Black mapeou uma grande dor do mercado: a discriminação em hotéis e acomodações. Um estudo da universidade de Harvard, nos EUA, mostrou que há um índice maior de rejeição de pessoas negras em sites de acomodação compartilhadas e tratamento discriminatório em redes de hotéis (caso recente ocorreu com a Naomi Campbell) No Brasil, 47% dos negros já enfrentaram situações de racismo em viagem, segundo pesquisa da USP.

O racismo é um problema estrutural que perpassa de forma interseccional os mais diferentes indicadores de desigualdade; e afeta direta e profundamente as condições de vida de pelo menos 54% da população brasileira, autodeclarados pretos e pardos. Embora expressem a escala do problema, as estatísticas não traduzem as limitações, opressões e invisibilidade a que a população negra brasileira está submetida – e essa abordagem às vezes reduz essa população diversa aos estigmas de pobreza e violência.

Solução

Para desafios estruturais, são necessárias soluções multidisciplinares e, sobretudo, que fomentem o protagonismo dos atores envolvidos no desafio. A resposta da Diaspora.Black a esse desafio combina dois eixos:

Pilares do Diaspora Black na luta contra o racismo

E não há setor mais estratégico que o turismo para esse desafio

Ele abrange o vetor de ativação econômica dos microempreendedores (guias, agentes culturais, artesãos, prestadores de serviço, etc) e tem perfil de consumo aspiracional, com forte demanda represada no mercado doméstico, sobretudo nas classes C e D.

Além disso, a sua força simbólica na construção de referências de identidade nacional, ainda negligencia a diversidade e representatividade em seus produtos atuais. “É pra nós ter autonomia
Não compre corrente, abra um negócio
Parece que eu tô tirando
Mas na real tô te chamando pra ser sócio
Pensa bem
Tirar seus irmão da lama
Sua coroa larga o trampo
Ou tu vai ser mais um preto
Que passou a vida em branco?  “

Modelo de Negócios

Trata-se de um marketplace, onde é reunido serviços diversos do turismo e ofertado à comunidade de usuários cadastrados na plataforma, mediante uma taxa de intermediação das operações. Esta taxa varia entre 10% e 30%, de acordo com o serviço e o perfil dos clientes (B2B ou B2C). Existem três linhas de negócios: 1) Hospedagens, compartilhadas e comerciais; 2) Experiências e roteiros turísticos; e 3) Treinamentos e certificações para o setor de turismo.

Imagem de tela da pagina Diaspora Black

 Como me tornar um dos sócios (investidores)? Com aportes a partir de R$ 1 mil, a nova linha de negócios da Vox Capital é resultado de um ano de estudos. “O Clube aproxima pessoas que querem fazer diferença nos negócios que podem transformar a realidade social do País. Nós investimos e convidamos outros investidores a fazer parte”, explica a gestora do Clube de Impacto, Gabriela Chagas.Com o objetivo de democratizar o investimento em startups, o Clube de Impacto foi desenvolvido para atrair novos perfis de investidores para empresas com alto potencial de gerar impacto social e retorno financeiro. Nessa espécie de crowdfunding, a primeira oferta será para o negócio de impacto social Diaspora.Black, que funciona como um marketplace para turismo de propósito com foco na cultura negra.  Para a Diaspora.Black, o investimento pretendido é de R$ 600 mil como capital-semente.

O investimento é feito totalmente online e as ofertas podem ser acessadas no site do projeto.

Para quem gosta de números

O objetivo desta captação é desenvolver tecnologia proprietária para suportar o crescimento do negócio, com foco no aprimoramento da experiência do usuário. Em paralelo, os recursos vão permitir a expansão das estratégias de marketing, para a captação de usuários e fornecedores, com foco na ativação e gestão de redes estratégicas.  

  • 4,1 mil viajantes em busca de experiências e histórias sobre a cultura negra
  • 400 anfitriões em 135 cidades em 45 países – que registraram ganho médio de renda de 15%
  • R$110+ mil reais transacionados em serviços da comunidade negra desde a nossa fundação – aumentando em até 70% a renda de micro afroempreendedores que operam os passeios.
Gráfico do projeto de expansão das estratégias de marketing Diasporas Black

 “Trabalharemos para ter operação de experiências culturais em todo o território nacional e em países-chave para a expansão internacional – definidos a partir dos dados gerados de consumo e busca na plataforma, a exemplo de África do Sul, Moçambique, Estados Unidos e Colômbia. Também é nosso objetivo para o período garantir a oferta de hospedagens em todo o País, e nos países-chave, a partir da certificação das redes hoteleiras e da ampliação do relacionamento com anfitriões locais. ” diz Carlos Humberto, CEO.  

“O dedo
Desde pequeno geral te aponta o dedo
No olhar da madame eu consigo sentir o medo
Cê cresce achando que cê é pior que eles
Irmão, quem te roubou te chama de ladrão desde cedo
Ladrão
Então peguemos de volta o que nos foi tirado
Mano, ou você faz isso ou seria em vão o que os nossos ancestrais teriam sangrado
De onde eu vim, quase todos dependem de mim
Todos temendo meu não, todos esperam meu sim
Do alto do morro, rezam pela minha vida
Do alto do prédio, pelo meu fim
Ladrão
No olhar de uma mãe eu consigo entender o que pega com o irmão
Tia, vou resolver seu problema
Eu faço isso da forma mais honesta
E ainda assim vão me chamar de ladrão
Ladrão “

Vamos re-construir juntos?  

teste
357 Views

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber as novidades do Movimento Black Money?

Receba notícias e novidades sobre empreendedorismo preto, finanças, marketing e diversidade.
eskort mersin -

web tasarım hizmeti