5 passos para criar sua loja no Mercado Black Money

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook

O Mercado Black Money é o marketplace criado pelo Movimento Black Money, que tem como objetivo oferecer uma plataforma digital de combate direto ao racismo estrutural que vivemos no Brasil. Nela, as pessoas pretas podem vender seus produtos e serviços para todos que quiserem, fazendo a economia preta se fortalecer e o dinheiro circular por mais tempo dentro da comunidade negra. 

Se você é negro ou negra, tem um pequeno negócio e quer vender pela internet, veja como é fácil se cadastrar no Mercado Black Money e ter a sua loja virtual. Vamos explicar o passo a passo do cadastro e ainda tirar algumas das principais dúvidas que recebemos dos lojistas. Confira!

Passo a passo para o cadastro na plataforma

Vamos começar pelo passo a passo para criar a sua loja na plataforma.

1. Acesse a página de cadastro e obtenha um login

O primeiro passo para ter a sua loja no Mercado Black Money é acessar a página de cadastro da plataforma e informar nome, sobrenome, nome da loja e o e-mail que será utilizado como login.

Você receberá um e-mail de confirmação, contendo o link para obter o acesso definitivo à plataforma e será redirecionado para a página de admin de lojista para dar seguimento ao cadastro. Caso não encontre o e-mail de confirmação em sua caixa de entrada, verifique se ele não está na pasta de spam ou na lixeira.

2. Cadastre os meios de pagamento

No Dashboard (página inicial e primeiro item do menu lateral esquerdo), serão apresentadas as ações que devem ser realizadas para dar início à sua loja. A primeira delas é a configuração dos meios de pagamento, junto ao PagSeguro.

Caso já tenha cadastro no PagSeguro, basta informar e-mail de login e senha para realizar a integração. Caso contrário, será preciso fazer um novo cadastro, mas o processo é bastante simples. Escolha entre pessoa física e pessoa jurídica e preencha os dados solicitados. 

Pronto, agora você já está apto a aceitar diferentes formas de pagamento, como cartões de créditos de várias bandeiras e boleto bancário.

3. Complete suas informações de cadastro

O próximo passo é complementar as informações de cadastro da sua loja. No rodapé do menu lateral esquerdo, há um ícone de “ferramentas”. Entre as opções, escolha “configurações da conta” e preencha o máximo de informações possível. É importante ressaltar que o CEP é utilizado para cálculo do frete, portanto, não deixe de preencher este campo adequadamente.

Aproveite para inserir detalhes que tornarão a sua loja única e mais atrativa para os visitantes da plataforma, tais como a foto de capa e a logomarca. Ao final, não se esqueça de clicar em “salvar”, no canto superior da tela.

4. Cadastre seus produtos

O último passo para ter a sua loja funcionando plenamente no Mercado Black Money é cadastrar os produtos. No menu lateral, escolha a opção “produtos > novo” e preencha todas as informações solicitadas. 

É fundamental incluir descrições completas, que ajudem o comprador a identificar o produto ou serviço com melhor precisão. As fotos e vídeos de produtos precisam ter uma boa qualidade e definição, tome cuidado com a luz e a posição em que esses materiais são produzidos para que os clientes não tenham surpresas ao receber os produtos em suas casas. Use a criatividade a seu favor!

5. Organize e gerencie a sua loja

A sua loja já está no ar, pronta para gerar muitas vendas, mas o trabalho ainda não terminou. É importante manter a loja sempre organizada para causar uma boa impressão a aos visitantes. Priorize os produtos de forma estratégica, no menu “produtos > vitrines” para que eles sejam exibido na ordem que for mais vantajosa para o seu negócio.

Nessa mesma página, você tem acesso ao link da loja, que deve ser usado na divulgação em redes sociais e afins. Você também pode incluir cupons de desconto, na opção “campanhas” do menu lateral e realizar integrações adicionais com outras plataformas como Bling, Millennium e AnyMarket, na opção “integrações”.

Principais dúvidas do marketplace

Ter uma loja virtual no Mercado Black Money, assim como em qualquer marketplace, gera muitas dúvida, principalmente para quem ainda não está habituado com o mercado digital. Por isso, trouxemos informações relevantes sobre os questionamentos mais comuns que recebemos. Confira.

Responsabilidades das partes

O primeiro ponto a ser destacado é que existem responsabilidades a serem cumpridas de ambas as partes: plataforma e lojista. Da parte do Mercado Black Money, cabe garantir a segurança do sistema e todo o apoio necessário para que a ferramenta seja utilizada de forma benéfica ao lojista. 

Por outro lado, o vendedor precisa saber que cabe a ele a busca pelos clientes e toda a parte de negociação. O marketplace atua como um shopping, que oferece o local e a infraestrutura básica, cada loja precisa cuidar da sua marca, da sua vitrine e de seus produtos e serviços para obter bons resultados.

Repasse do pagamento

O pagamento realizado pelos clientes é depositado diretamente na conta do PagSeguro informada no cadastro. O prazo padrão é de 14 dias e pode ser alterado nas configurações da conta, junto à empresa. 

Em relação às taxas, o Mercado Black Money cobra 15% do valor da venda para cobrir as despesas com o meio de pagamento, manutenção do site e demais providências. O montante é retido no momento em que  cliente paga e o restante é enviado ao vendedor pelo próprio meio de pagamento.

Lucratividade

O lucro obtido com as vendas na plataforma podem variar conforme as estratégias utilizadas pelo anunciante. A plataforma tem um custo fixo para quem vende, portanto é preciso analisar outras variáveis na composição dos preços.

A dica que damos é que faça os cálculos dos custos de forma bastante detalhada, para que nenhum ponto seja deixado de fora e acabe consumindo sua margem de lucro. Outra tática interessante é agregar valor os produtos, investindo em detalhes que não aumentem os custos demais, mas que permitam que os preços de venda sejam mais altos. 

Gestão de frete

Na plataforma, as opções de frete Jadlog, Sedex e Pac já vem cadastradas, mas você pode fazer alterações em “Opções de Frete”. No dia a dia, é importante estar atento aos prazos informados nos produtos considerando o tempo que levará para produzir, embalar e despachar, além do prazo solicitado pela transportadora. O cumprimento de prazos é um dos itens mais relevantes na avaliação dos clientes.

Agora que você já sabe como criar a sua loja no Mercado Black Money e já tirou suas dúvidas, não perca mais tempo. Gere renda para sua família e ajude a comunidade preta a se fortalecer no Brasil. Cadastre-se agora mesmo!

teste
617 Views

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Cadastro no Mercado Black Money

4 respostas

  1. Possuo uma loja virtual e estou muito interessada em fazer parte desse movimento, receber maquininha, cartões, …
    Sou MEI.
    Como faço?

  2. Boa noite!
    Achei interessantes! Porém gostaria de saber sobre a taxa fixa dos produtos. Quanto seria?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber as novidades do Movimento Black Money?

Receba notícias e novidades sobre empreendedorismo preto, finanças, marketing e diversidade.
eskort mersin -

web tasarım hizmeti